Posicionamento digital: autenticidade nas redes

É recorrente a confusão entre marketing, branding e posicionamento digital.

Tais desafios conceituais, por mais que pareçam irrelevantes diante da realidade prática do negócio, devem ser encarados pelo médico que almeja um bom posicionamento para a sua marca.

Originalmente, o branding se constitui como o trabalho de gestão de uma marca realizado com o objetivo de torná-la mais conhecida, mais desejada e mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores.

Através de uma proposta de valor que mostra a personalidade das marcas, o branding permite que elas conquistem novas conexões com o público desejado e alcancem relacionamentos frutíferos. Podemos até mesmo dizer que ele faz com que elas “ganhem vida”. 

Todas as ações de uma marca expressam um posicionamento de marca e promovem experiências, desencadeando impressões, percepções e reações, que em um conjunto compõem a sua reputação.

Por meio da gestão da marca, o branding emite valores para que ela possa se colocar no mundo. 

Com a expressão deles em ações, ele promove o posicionamento dela e relacionamentos com o seu público, que vai garantir a sua reputação junto ao mercado.

Logo, o posicionamento digital parte da gestão da marca de acordo com a expansão da conectividade. Ele considera a personalidade online dela em seus valores, proporcionando um encontro entre estratégias de marketing, a psicologia em relação ao paciente e o design para pensar em relacionamentos digitais e sua reputação na Internet. 

Especialmente em um mundo hiperconectado, o posicionamento digital ganha ainda mais importância, pois é aquilo que fica na mente do paciente, desde quando ele tem suas primeiras interações, até quando ele se torna um cliente, podendo (e devendo) ser encorajado a se tornar um fã. 

O marketing digital é o que você faz online em suas ações, enquanto o posicionamento digital mostra quem sua marca é pela sua personalidade e valores. E, mesmo com mudanças nas estratégias, lembre-se que a marca permanece ao longo do tempo.

Posicionamento digital do médico

Para conversarmos sobre esse tema complexo e relevante para o médico, convidamos Karina Francis. Jornalista, especialista em marketing de conteúdo e posicionamento digital. Já desenvolveu o planejamento de mais de cem marcas ao longo da sua jornada.

Antes criar a sua própria empresa, a Little Monster, trabalhou com branding e marketing digital por muitos anos, cuidando do conteúdo de várias marcas.

Hoje, a Little Monster presta serviços de branding, criação de websites, marketing digital e educacionais. Tem um dos melhores e mais disputados cursos de marketing digital do mercado: o Monsters Of The Future.

Conversamos sobre posicionamento, marketing de conteúdo com propósito, comunicação que gera empatia pela marca, dentre muito temas relevantes para os médicos.

Confira agora e compartilhe!

 

Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing Médico e Experiência do Paciente 

Veja também em News…

0 comentários

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?
Márcia Wirth
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.