
É preciso inteligência e preparação para se destacar na Medicina e no marketing médico.
Começando o consultório: conversa franca
Vamos fazer contas juntos? Quanto tempo dura em média a formação de um médico? Graduação, residência, especialização? No caso da Neonatologia, 11 anos. No caso da Cirurgia Plástica, 11 anos, no mínimo. E depois de tantos anos de estudo, o médico se depara com um desafio enorme: entrar no mercado de trabalho e abrir o próprio consultório.
A marca médica nasce de um sonho
Como estrategista de marcas médicas afetuosas, desejo que o Felipe ajude seus pacientes em todos os pontos de contato. Que ele não tenha medo de compartilhar com o mundo e no seu feed sua história real. Felipe, desejo que a sua alma vibre com aquilo que de fato representa o negócio que você sonhou!
Grupo Berçar: uma marca médica afetuosa
O Grupo Berçar é um sonho coletivo. Sonhado a quatro mãos. Berçar é Camila Stolz, Mayara Spera, Beatriz Mello e Fabiana Mello. Berçar é a união de quatro neonatologistas que uniram forças para criar um negócio afetuoso para ajudar as gestantes a proporcionarem aos seus filhos um começo de vida especial.
Lei Geral de Proteção de Dados: privacidade do paciente
Conversamos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, sobre o paciente como um titular de dados, sobre a cibersegurança no momento da teleconsulta, no registro de dados no prontuário eletrônico, na hora da prescrição digital, nos sites médicos, na mensagem enviada ao paciente pelo Whatsapp Business da clínica.
#PrimeirosPassos: comunidade para estudantes de Medicina
Acontece nesta sexta-feira, dia 07 de maio, o lançamento do projeto #PrimeirosPassos, uma iniciativa da especialista em Marketing Médico, Márcia Wirth, voltada para os estudantes de Medicina. “A ideia é reunir os estudantes de Medicina numa comunidade virtual voltada ao marketing, ao networking, aos negócios e à troca de conhecimento”, diz a profissional.
Empreendedorismo para médicas
A tendência consistente de maior participação das mulheres na Medicina no Brasil indica que o empreendedorismo feminino nesta área só tende a crescer. Segundo dados do Sebrae, são 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os donos de negócios do país. E como é desafiador empreender…
Pandemia e plano B na Medicina
A live do #GoDigitalDoctor abordou os efeitos da pandemia na carreira do médico. Falamos sobre a importância de um plano B na Medicina e de empreender… Há novos caminhos a serem trilhados pelos médicos? Para conversarmos sobre este assunto, recebemos o Dr. Gustavo Condi, cirurgião, que durante a pandemia uniu-se a outro colegas cirurgiões e lançou um curso online.
Vitor Jaci e Márcia Wirth conversam sobre marketing médico
Mudanças na forma de se fazer marketing médico, após a pandemia do coronavírus, fortaleceram o lado empreendedor do médico, e a importância do marketing feito por agências certificadas neste campo. Confira o bate-papo entre Vitor Jaci e Márcia Wirth, onde os especialistas em marketing apontam caminhos para vencer a pandemia.
Branding e marketing: desafios para o médico
Branding e marketing médico em 2021 ainda são enormes desafios para os médicos. Há novos caminhos a serem trilhados? Para conversarmos sobre este assunto, recebemos Alda de Miranda, consultora de comunicação e escritora, poetisa também. Pioneira no Brasil a desenvolver ações de marketing para alimentos orgânicos processados e produtos free range.
LGPD: tudo o que o médico precisa saber
Será que o médico que participa do ClubHouse está infringindo a LGPD? O que o paciente precisa saber sobre a lei? O que os funcionários das clínicas médicas precisam saber sobre a LGPD? Quais as penalidades previstas no caso de descumprimento da lei? Para esclarecermos estas dúvidas, conversamos com a Dra. Ariella Muniz, advogada, especialista em Direito Médico.