Atendimento médico após a quarentena

O atendimento médico precisa ser repensado porque saímos da quarentena, mas a pandemia não acabou.

É preciso definir novas regras, novas rotinas, novos valores.

Isto porque o paciente está diferente, tem uma nova mentalidade para consumir os serviços médicos.

A pandemia não terminou ainda, as regras de segurança sanitária do “novo normal” continuam vigentes.

Portanto, é preciso observá-las para evitar uma segunda onda de contaminação no Brasil.

O uso de máscaras, distribuição de álcool em gel, higienização frequente de áreas comuns e fácil acesso a água, sabão e papel-toalha são as recomendações já conhecidas para as clínicas médicas.

Mas é preciso ir além:

  • Atenção à organização do fluxo de entrada, saída e intervalo de pessoas na clínica;
  • Adoção de medidas de distanciamento social, de pelo menos um metro e meio de distância, entre as pessoas;
  • Aferição da temperatura de pacientes e colaboradores;
  • Aglomerações e compartilhamento de objetos pessoais devem ser evitados.

Atendimento médico pós-quarentena

O projeto Lives da Retomada – Clínicas Médicas reuniu oito especialistas brasileiros e internacionais para fornecer dicas preciosas sobre comunicação, marketing e atendimento médico após a quarentena.

E para falar sobre a retomada do atendimento médico, conversamos com o Dr. Bruno Rossini, otorrinolaringologista, diretor da Clínica Oto One.

O Bruno é um médico que tem um perfil diferente, ele é um empreendedor nato.

Está sempre em busca de conhecimentos diversos: gestão, marketing, finanças, assuntos que circundam a carreira médica.

Tudo isso em prol da promoção do crescimento da sua clínica, da sua especialidade.

O médico aproveitou o momento de crise para agir: reviu sua estratégia digital, aplicou SEO no seu site, criou um curso online.

Sendo assim, ele é um bom representante do nosso Movimento #GoDigitalDoctor. Confira!

Veja também em News…

0 comentários

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?
Márcia Wirth
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.