Atendimento presencial ao paciente

Após o agendamento da consulta pelo telefone ou pela internet, há um momento crucial que é o atendimento presencial ao paciente, quando ele comparecerá ao consultório ou à clínica.

Nesta ocasião, os funcionários que estão “na linha de frente” colocarão seus talentos e habilidades em teste.

Reunimos algumas dicas básicas para ajudá-los no processo do atendimento presencial ao paciente:

  1. Olhe para a pessoa que está à sua frente;
  2. Preste atenção no que a pessoa está te falando e te pedindo;
  3. Se você atende alguém de braços cruzados demonstra que você não está disposto a colaborar para a resolução do problema do paciente;
  4. Não sente em cima de uma das suas pernas dentro da recepção;
  5. Não masque chicletes quando estiver trabalhando;
  6. Responda à uma pergunta com uma resposta. E não com outra pergunta. Responda sempre o que foi questionado;
  7. Tenha postura. Sente-se em uma posição que indique que você está interessada em ajudar ou resolver;
  8. Mantenha sua mesa em ordem. Nada de papéis pregados com recados. Mantenha bolsas, sacolas e objetos pessoais sempre guardados e não expostos;
  9. Evite fazer ou receber ligações pessoais dentro do ambiente de trabalho.

Por Márcia Wirth

(reprodução autorizada com créditos)

Atendimento é o coração do consultório. Tecnologia é suporte! O tom de voz, a expressão facial e, principalmente, as atitudes são as impressões que o paciente retém daquele que está prestando assistência médica.

Márcia Wirth

Especialista em Branding & Marketing Médico

Veja também em News…

0 comentários

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?
Márcia Wirth
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.